Cidadeverde.com

Grêmio bate São Luiz-RS, ameniza pressão e confirma Gre-Nal em final no RS

Imprimir

O Grêmio amenizou a pressão depois de nova derrota na Libertadores com classificação à final do Campeonato Gaúcho. Neste domingo (7), o time gremista usou seis titulares e venceu o São Luiz-RS por 3 a 0, em Porto Alegre, e agora enfrenta o Internacional na decisão estadual. 

Foto - Lucas Uebel - Grêmio

Os gols na Arena do Grêmio foram marcados por Alisson, André e Everton. A primeira partida da final do Gauchão será no próximo domingo (14), no estádio Beira-Rio.

O segundo jogo, na casa do Grêmio, deverá ser confirmada para quarta-feira (17). O Grêmio volta a jogar na próxima quarta-feira (10), contra o Rosario Central, em Porto Alegre.

O resultado diante do time de Ijuí veio ao natural e evitou crise na Arena. A instabilidade é reflexo da campanha na Libertadores, onde o Grêmio segue sem vencer após três jogos.

Na sexta-feira, Luan foi afastado sob argumento de problemas físicos e horas antes da partida com o São Luiz-RS, a diretoria publicou vídeo dando respaldo a Renato Gaúcho e pedindo superação ao time e à torcida.

Com o São Luiz fechado, o Grêmio começou o jogo tentando de longe. Jean Pyerre, Matheus Henrique e Everton arriscaram de fora da área. O expediente foi o único a funcionar mediante falta de atitude gremista e recuo total da equipe de Ijuí. Mesmo com mais de 75% de posse.

O volume todo do Grêmio só rendeu gol graças a esperteza. Geromel cobrou falta rapidamente e o time tricolor pegou a defesa do São Luiz-RS fora do lugar. Resultado: Matheus Henrique foi no fundo, cruzou para área e André escorou. Alisson se jogou e marcou com o pé direito.

Ainda no primeiro tempo, André dominou e no mesmo lance já driblou o marcador. Na sequência, o chute rasteiro venceu o goleiro e rendeu 2 a 0 no placar.

A qualidade técnica superior também se apresentou aos 13 do segundo tempo. Everton recebeu de Jean Pyerre e em dois toques, tirou a defesa do lugar e acertou o ângulo esquerdo.

No segundo tempo, o time visitante envolveu a defesa do Grêmio e chegou a balançar as redes. Leílson se atirou dentro da pequena área e desviou, mas o lance foi anulado de cara.

O toque final foi de mão e muito evidente. Com o braço esquerdo, o camisa 7 simulou lance de vôlei para mudar a direção da bola.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais