Cidadeverde.com

Em Teresina, deputado Franzé Silva visita famílias desabrigadas pelas chuvas

Imprimir

Foto:Ascom/Parlamentar

O deputado estadual Franzé Silva (PT) tem acompanhado de perto o drama das famílias desabrigadas em decorrência do grande volume de chuvas e alagamentos. O parlamentar visitou os bairros da zona norte, Parque Rodoviário e o residencial Terra Prometida, acompanhando as ações de resgate e auxiliando os moradores. 
 
 Na Terra Prometida, 120 das 173 famílias tiveram que abandonar seus lares invadidos pelas águas. "A situação é de calamidade e a maioria perdeu além das casas, eletrodomésticos e  pertences pessoais", afirma o deputado.

O presidente da Associação de Moradores da Terra Prometida, Seu Paulo, denunciou ao parlamentar que até o momento as famílias desabrigadas estão totalmente desassistidas e que nenhum representante da Prefeitura esteve no local avaliando os estragos ou prestando qualquer auxílio aos moradores. O deputado ficou de fazer os contatos necessários para reverter a situação.

Na semana passada, no auge da crise, Franze Silva apresentou requerimentos na Assembleia Legislativa solicitando aos órgãos competentes esforços no sentido de resolver a situação dos desabrigados de Teresina e do interior. "Como cidadão estive auxiliando pessoalmente as pessoas, levando uma palavra de fé e encorajamento, mas como parlamentar tenho procurado meios para assegurar os direitos dos desabrigados."

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais