Cidadeverde.com

Fundação de Saúde cria comitê emergencial para inundações

Imprimir

Foto: PMT

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina criou um Comitê para atuar em situações emergenciais, como em áreas sujeitas a inundações. O objetivo é integrar ações para minimizar os riscos à saúde das pessoas, do meio ambiente e de animais. A primeira reunião ocorreu neste último final de semana e os encontros serão permanentes com profissionais da área assistencial e de vigilância em saúde da FMS.

A ideia da criação do Comitê partiu do presidente da FMS, Charles Silveira, após o transbordo de lagoa no Parque Rodoviário, zona sul de Teresina e o anúncio do alto volume dos rios em decorrência das fortes chuvas na cidade. “Nós já realizamos diversas ações, desde o envio de ambulância do SAMU ao local até o recolhimento de animais da área, mas queremos atuar de maneira mais articulada em prol da população”, afirma.

Entre as deliberações da primeira reunião, destacam-se a atualização do Plano de Ação de Inundação da FMS; a aquisição de coletes de identificação e de botas a serem utilizados pelos profissionais da Fundação nas áreas de risco e o incremento no estoque de insumo para controle de vetores e roedores nessas áreas. A atualização do fluxo de ações em situação de desastre para os profissionais da Atenção Básica também é uma das ações apontadas pelo Comitê.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais