Cidadeverde.com

O jogo Flamengo x Flamengo marca importantes comemorações

Imprimir
Na tarde deste domingo o Estádio Lindolfo Monteiro será o palco de um jogo festivo. De um lado estarão craques do passado que marcaram época na história do Clube de Regatas Flamengo do Rio de Janeiro.

No dia l3 de dezembro de l98l o rubro-negro conquistou o título de campeão mundial de clubes ao derrotar o Liverpool da Inglaterra, em Tóquio, por 3 x 0, gols de Nunes (2) e Adílio. No mesmo ano havia sido conquistada a Taça Libertadores da América, com vitória de 2 x l sobre o Cobreloa do Chile, no Estádio Centenário de Montevidéu, no Uruguai. Foi um período de feitos memoráveis para os milhões de torcedores rubro-negros em todo o Brasil. Uma sequência de títulos :

              - Campeão Carioca em 78, 79 e 8l.

              - Campeão Brasileiro em 80, 82 e 83.

              - Campeão da Libertadores em 8l.

              - Campeão Mundial em 8l.

Integrantes dessa geração extraordinária na história do Flamengo estarão no Lindolfo Monteiro na tarde deste domingo, com destaque para Rondineli, Adílio, Nunes e Andrade. Aliás, são decorridos 30 anos do histórico gol de Rondineli na final do Campeonato Carioca de Futebol de l978, marcado em cima do Vasco da Gama nos últimos instantes do Clássico dos Milhões, no Maracanã.

Em l983 o timaço do Flamengo, com Zico, Júnior e Leandro em campo, atuou no Albertão perante 60 mil pessoas. É até hoje o maior público já registrado no futebol piauiense. O rubro-negro da Gávea bateu o Tiradentes por 3 x l e Andrade, que jogará hoje(domingo) em Teresina, marcou um golaço.

ESPORTE CLUBE FLAMENGO

O clube piauiense completou 7l anos no dia 8 de dezembro, fundado que foi em l937. Após um período lamentável com dois rebaixamentos no Campeonato Piauiense, o futebol do clube piauiense vai conseguindo a reabilitação. Está com vaga na Copa do Brasil, na Taça São Paulo de Juniores e venceu o Torneio 60 Anos de Rivengo, com triunfo de 2 x l sobre o River na partida final. Agora o Mengo volta ao noticiário geral do esporte ao participar do amistoso com a geração de craques do rubro-negro carioca.

No time piauiense estarão jogadores que brilharam no futebol piauiense em várias temporadas.O técnico Augusto Melo conta com o seguinte elenco :

- Ronaldo, Toinho, Neto, Catita,Wágner, Netão, Zezé, Bitonho,Alemão, Batista, Dias Pereira,Maradona, Salomão, Paulo César Vilarinho, Sima, Joniel, Didi, Etevaldo e Batistinha. A  partida começará às l7hoo.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: