Cidadeverde.com

Quatro municípios somam mais de 250 famílias desabrigadas pelas chuvas no PI

Foto: Ascom/Sedec

Cerca de 270 famílias dos municípios de Parnaíba, Esperantina, Barras e Luzilândia foram desabrigadas ou desalojadas por conta das chuvas. Os dados são de levantamento do Corpo de Bombeiros Militar referentes a última segunda-feira (8). 

“Além do resgate, estamos trabalhando no realojamento dessas famílias para pontos de apoio. Também estamos ajudando no transporte de pertences que possam ser reaproveitados”, explicou a major Najila Nunes sobre o trabalho dos bombeiros nos municípios.

Em Parnaíba são 122 famílias desalojadas e 32 desabrigadas. Em Esperantina 12 famílias estão desalojadas e 15 desabrigadas. Em Barras a situação também chama atenção, são 59 famílias desalojadas e 14 desabrigadas. Em Luzilândia sete famílias foram desalojadas e oito desabrigadas.

Nos quatro municípios, 409 pessoas tiveram que ser desalojadas ou foram desabrigadas por conta de alagamentos.

Teresina

Segundo dados divulgados na manhã desta quarta-feira (10), 64 famílias do Parque Rodoviário, zona Sul de Teresina, já estão recebendo acolhimento e suporte oferecido pelo programa Cidade Solidária. Além dessas, outras quatro famílias permanecem abrigadas na Igreja Católica do bairro e recebem auxílio emergencial da Prefeitura, em forma de kits de limpeza, kit acolhimento e cestas básicas.

As 64 famílias inclusas no Cidade Solidária se dividem entre as duas modalidades de atuação. O primeiro eixo de ações, intitulado Família Solidária, consiste no acolhimento da família vítima da enxurrada por parte de parentes, sendo reforçado pelo oferecimento de kits e auxílio financeiro. Do total, 50 famílias estão inclusas nesta modalidade. A outra forma de acolhimento é o Residência Solidária. No Parque Rodoviário, são 14 famílias cadastradas e que foram acolhidas em moradias alugadas, com o aluguel social de R$250,00.

Valmir Macêdo (Com informações da PMT)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais