Cidadeverde.com

Réveillon da Paz 2009 terá 200 policiais militares

Imprimir

A Prefeitura de Teresina já deu início aos preparativos do Réveillon da Paz 2009, que acontecerá dia 31, às 22h, na Arena Show do Teresina Shopping. Grandes atrações musicais devem animar a noite da virada, que contará ainda com iluminação especial e reforço no transporte coletivo. O evento está sendo preparado com o intuito de proporcionar diversão, bem-estar e tranqüilidade aos teresinenses.

A 4ª edição do Réveillon da Paz promete grande estrutura de iluminação com aparato técnico avançado composta por 41 refletores com lâmpadas de vapor metálico, 01 grupo de gerador e 2 transformadores. "Esse ano estamos com iluminação especial. As lâmpadas de vapor metálico, por exemplo, apresentam tecnologia de ponta com eficiência luminosa. O espaço vai ser todo contemplado proporcionando um ambiente agradável ao público", ressalta o engenheiro da SDU/Sudeste, Raimundo Amorim.

Três atrações musicais prometem animar a noite do público que comparecer ao Réveillon da Paz 2009. Forró do Muído, famosa banda cearense composta pelas irmãs Simone e Simara, trazem um ritmo bem moderno que mistura a animação do pé de serra com letras românticas. Já o cearense Waldonys promete fazer todos dançarem ao som da verdadeira sanfona nordestina. A banda piauiense "Só Sakana" compõe o cenário do Swing local e vem mostrar toda irreverência de um dos ritmos mais populares de Teresina.
 
"A Prefeitura de Teresina está preparando uma grande festa para a população da cidade. A exemplo de anos anteriores, estamos primando por um evento com boas atrações, organização e segurança. O Réveillon da Paz já é um evento tradicional e voltado para família teresinense, por isso, o público vai receber 2009 com muita alegria e satisfação", enfatiza a Cristiane Ventura, Secretaria Municipal de Comunicação.

Uma das apostas da organização do Réveillon da Paz para levantar o público é o show pirotécnico. A queima de fogos proporcionará um verdadeiro espetáculo de luz aos participantes do evento que conta também com planejamento de segurança rigoroso e grande estrutura de som e luz.

TRANSPORTE E SEGURANÇA
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito/Strans, em parceria com o SETUT viabilizou transporte coletivo em horários especiais que a partir das 21h sairão de diversos pontos da capital. Serão 48 ônibus distribuídos em 09 linhas que levarão as pessoas ao evento, e a partir das 2h da madrugada voltarão aos seus pontos de origem. "Usaremos o mesmo esquema de anos anteriores com o objetivo de garantir atendimento de qualidade às pessoas que desejarem prestigiar o Réveillon da Paz", explicou José Lopes Neto, chefe do departamento de planejamento da Strans.

Ao todo, 168 policiais militares e 130 seguranças particulares distribuídos em diversos pontos do evento deverão assegurar uma noite tranqüila no dia do evento. De acordo com Major John Feitosa, coordenador de Assistência Militar e Defesa Civil da Prefeitura de Teresina, a festa terá um reforçado esquema de segurança. "A exemplo de anos anteriores, o evento deve ser tranqüilo e seguro. As pessoas vão comparecer ao Réveillon da Paz com a intenção de se divertir e curtir a festa", destaca.

A área reservada exclusivamente aos portadores de necessidades especiais será montada ao lado do palco com grades de contenção para assegurar a tranqüilidade de cadeirantes. Além disso, duas equipes da Vigilância Sanitária ficarão responsáveis pela fiscalização de alimentos comercializados por ambulantes cadastrados. "Serão observados as condições de higiene e o condicionamento dos alimentos no dia do show", alertou Ludimar Ribeiro, fiscal sanitário da Fundação Municipal de Saúde.
 
LINHAS DE ÔNIBUS ESPECIAIS NO DIA DO EVENTO

Planalto Bela Vista / Morada Nova – Via Miguel Rosa

Satélite / Vila Bandeirantes / Planalto Uruguai

Mocambinho / Buenos Aires

Santa Maria / Poty Velho

Porto Alegre / Promorar – Via Miguel Rosa

Socopo / Pedra Mole – Via Planalto Ininga

Santa Fé / Angelim / Sacy – Via Pedro Freitas

Jardim Europa / Todos os Santos / Redonda / Alto da Ressurreição /

Renascença I e II / Dirceu I e II – Via Barão Miguel Rosa
 
 
 
Redação

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: