Cidadeverde.com

Secretários de Educação do NE alinham Agenda da Aprendizagem

Imprimir

Foto: Ascom Seduc-PI

Em encontro com secretários de Educação do Nordeste realizado nesta segunda-feira (15) em Salvador (BA), o secretário estadual de Educação, Ellen Gera, apresentou as demandas e projetos do Piauí para um conjunto de políticas integradas e específicas para a região. A iniciativa é denominada de Agenda da Aprendizagem e vai assinalar ações para a área educacional em 2019.

Os temas estratégicos, presentes na Agenda da Aprendizagem, estão organizados em sete eixos: Financiamento, BNCC em Regime de Colaboração, Ensino Médio, Gestão Escolar, Avaliação, Formação de Professores e Inovação e Tecnologia.

O  secretário da Educação do Piauí, Ellen Gera, destaca que após definir os temas  estratégicos para a região Nordeste, será possível discutir junto ao MEC as demandas urgentes na área de Educação.

"A Reunião de Secretários de Educação dos Estados do Nordeste teve o objetivo alinhar pautas de interesse comum aos sistemas de educação da região Nordeste. Estes macrotemas são considerados prioritários para que se estabeleça, o quanto antes, uma interlocução mais efetiva junto ao MEC no intuito de dirimir as dúvidas ainda existentes sobre a continuidade e reconfiguração de ações e programas importantes para a educação em nosso país", esclarece o secretário.

Os sercretários foram recepcionados pelo secretário de Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e pelo vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A Agenda da Aprendizagem será desenvolvidas em regime de colaboração entre União, Estados e Municípios, elaborada pelo Consed e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais