Cidadeverde.com

Falso médico é preso suspeito de abusar de pacientes em Uruçuí

Imprimir

Foto: Divulgação Polícia Civil 

Policiais civis e militares de Uruçuí (a 453 km de Teresina) prenderam em flagrante um homem que se passava por médico e psicoterapeuta na noite desta quarta-feira(17). O suspeito identificado como Pedro Roberto Martins Rodrigues, de 55 anos, também é acusado de abusar sexualmente das pacientes. 

De acordo com o delegado de Uruçuí, Dyego Pascoal, ele é natural de Marabá no Pará e havia chegado na cidade há três meses se apresentando como médico e oferecendo tratamentos psicoterapêuticos em domicílio.

"Após ganhar a confiança das pacientes no decorrer das sessões, iniciava uma série de abusos de natureza sexual, fazendo-as crer fazer parte do tratamento. O suspeito não tem nenhuma formação superior e nenhuma atividade regulamentada na área da saúde, usando esse artifício e se aproveitando da fragilidade emocional das vítimas para consumar os seus delitos", informou o delegado.

A denúncia partiu de uma vítima junto à assistência social do município. Até o momento duas vítimas prestaram depoimento na polícia, mas o delegado Dyego acredita possam existir mais, já que "há muito tempo vende esse tipo de serviço principalmente nas cidades do interior".

Ele foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão e violação sexual mediante fraude e está recolhido na delegacia da cidade à disposição da Justiça.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais