Cidadeverde.com

Vôos da Gol têm 45,2% de atraso em todo o país

Imprimir

Os vôos da Gol estão com 45,2% de atraso em todo o país, divulgou a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) em boletim publicado no site. A porcentagem é calculada sobre vôos marcados para sair das 0h às 18h.

O total de vôos atrasados no país era de 388, ou 25,5% do total, desde a meia-noite. Entre as 16h e 17h, o índice chegava a 4,8%. Outros 34 vôos foram cancelados até as 17h.

Em nota divulgada nessa manhã, a Infraero informou que as condições climáticas e o número reduzido de trabalhadores da Gol são alguns dos problemas que geram atrasos nos vôos em todo o país. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, culpou os despachos da Gol pela série de atrasos nos aeroportos brasileiros. 
Passageiros movimentam nesta segunda-feira a área de check-in do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília

No último domingo (21), os passageiros da Gol tiveram que lidar com atrasos em 50% dos vôos da companhia até as 23h. A empresa afirmou em nota que os primeiros atrasos ocorreram por conta de uma falha de conexão que deixou inoperante o sistema de atendimento no check-in do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). A companhia também alegou que um suposto defeito nas esteiras de bagagens do terminal da Infraero teria contribuído com a demora.

A Azul tem a maior porcentagem de atrasos desta segunda-feira, de 57,1% dos vôos. A Varig vem em terceiro, com 39,8%. O número equivale a oito viagens da primeira companhia e 47 da segunda.

Brasília tinha o maior índice de atrasos entre os principais aeroportos do país até as 17h: chegava a 33,3% desde a meia-noite. Também houve dois cancelamentos durante o dia.

O Galeão, no Rio de Janeiro, tinha 27,6% de atrasos. Apesar de manifestação no local no início dessa manhã, não houve nenhum cancelamento.

Em São Paulo, Guarulhos tinha 25% de atrasos e três cancelamentos. Já o aeroporto de Congonhas foi fechado às 15h30 por conta da forte chuva que atingiu a capital paulista e reabriu às 16h55, operando com instrumentos. O terminal contabiliza 27,7% de atrasos e 16 cancelamentos.

Manifestação no Aeroporto Tom Jobim

Uma manifestação de funcionários de empresas aéreas que atuam no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, provocou alguns dos atrasos registrados pela Infraero. O protesto ocorreu no Terminal 2 do aeroporto, para reivindicar aumento do piso salarial dos operadores de equipamentos de viaturas e melhorias nas condições de trabalho.

A categoria fez uma paralisação das 5h às 8h, fechando a rua que dá acesso ao aeroporto, o que provocou um engarrafamento de oito quilômetros nos arredores do Tom Jobim. De acordo com a secretária-geral da Federação Nacional da Aviação Civil, Selma Balbino, essa é uma paralisação de advertência e caso não recebam nenhuma resposta das companhias aéreas, os funcionários farão um protesto no dia 24, véspera de Natal.

 
 
 
Fonte: Uol

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: