Cidadeverde.com

Homem escala e faz corrida no topo da ponte Metálica;vídeo

Imprimir

Um vídeo em que um homem escala a Ponte Metálica e faz "cooper" no topo da estrutura que liga Teresina a cidade de Timon (MA) viralizou nas redes sociais nesta semana.

Nas imagens gravadas pelo próprio homem, ele aparece correndo no alto da ponte, que tem mais de 8 metros de altura, sem medo de cair. O "corredor" chega ao ponto mais elevado e desce fazendo cooper mais de duas vezes.  

Populares que estão na Avenida Maranhão ficam preocupados e chegam a pedir para que ele desça da estrutura, mas o homem continua a corrida. O  Corpo de Bombeiros do Piauí faz um alerta sobre os riscos da prática. A major Najra Nunes afirma que uma queda deste ponto da ponte pode ser fatal. 

Ela ressalta que não é possível andar na estrutura com margem de segurança.

“Primeiro ali não tem largura suficiente para uma pessoa correr com margem de segurança. Pode ocorrer vento mais forte, desestabilizar a pessoa e ela cair ou então pisar em falso e cair. Uma queda dessa altura pode ser fatal. Além de lesão ortopédica, pode ocorrer afogamento e a correnteza do rio está muito forte”, alerta a major.

O Cidadeverde.com apurou que o homem que aparece no vídeo é um bombeiro, que prefere não dizer o nome. Ele já teria, inclusive, costume em subir na ponte para fazer “cooper” e conseguiu socorrer uma pessoa que estava se afogando no rio após pular do alto da estrutura. 

O vídeo gravado pelo bombeiro ganhou repercussão e vários compartilhamentos nas redes sociais. 


Izabella Pimentel
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais