Cidadeverde.com

Dez veículos são removidos por irregularidades na zona Norte

Imprimir

Foi realizada na noite desta quinta-feira (25) mais uma edição dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege, que compõem a frente de proteção do Programa Vila Bairro Segurança, na zona Norte da capital. A operação apreendeu uma porção de substância análoga à maconha. Juntos, Guarda Municipal de Teresina e Polícia Militar realizaram 53 abordagens nos 13 bairros que formam o Projeto Lagoas do Norte.

Strans e Detran notificaram seis infrações por falta de capacete, e outras quatro por irregularidades na documentação, com 10 remoções realizadas. Já a SDU/ Centro Norte registrou dois autos de infração por obstrução de passeio público e um auto de infração de funcionamento. O eixo proteção do Programa Vila Bairro Segurança tem como objetivo reforçar a segurança nos bairros da capital, por meio dos projetos Blitz Sufoco e Teresina Protege.

A operação foi conduzida pelo secretário da Semcaspi, Samuel Silveira. “Essa é uma ação integrada da Prefeitura de Teresina, em parceria com vários órgãos municipais, além da Polícia Militar e vem auxiliando na política de segurança pública, contribuindo com a proteção da população da zona Norte da capital”, comenta o secretário Samuel Silveira.

Frente de Prevenção

Prevenir a violência também é um objetivo do Vila Bairro Segurança. Por isso, os projetos “Educando Para Prevenir”, “Paz na Escola”, “Sou Capaz” e “Meu Bairro é Vivo” também trabalham esta temática. Os 13 bairros assistidos pelo programa são Acarape, Aeroporto, Alto Alegre, Itaperu, Mafrense, Matadouro, Mocambinho, Nova Brasília, Olarias, Parque Alvorada, Poti Velho, São Francisco e São Joaquim.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais