Cidadeverde.com

Apresentações marcam fim de atividades natalinas

Imprimir
Depois de vários dias alimentando o espírito natalino com apresentações em diversos cantos da cidade, nesta terça-feira serão encerradas as atividades alusivas ao Natal da Prefeitura Municipal de Teresina/Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Na Avenida Frei Serafim, grupos de dança, música e folclore, levam alegria para o público enquanto que, na Igreja da Vila Operária, a Orquestra Sinfônica de Teresina promete impressionar com a Nona Sinfonia de Beethoven. 
 

Fotos: Diego Iglesias

De acordo com a programação, na Avenida Frei Serafim, a partir das 18h30, haverá apresentações da Banda Miridan Portela, Pastoril da Escola de Danças Folclóricas, do Balé da Cidade de Teresina e do Reisado Mãe Feliciana, um dos mais tradicionais da cidade. 

Logo em seguida, as 20h, a Igreja São José Operário, na Vila Operária, zona Norte, acontece mais uma apresentação da Nona Sinfonia, executada pela Orquestra Sinfônica de Teresina. A peça é a última composição de Ludwig van Beethoven, de 1824, e apresenta um certo grau de dificuldade, sendo um desafio para a OST, que se prepara desde o início do ano sob o comando do maestro Aurélio Melo.

As apresentações natalinas da prefeitura iniciaram no último dia 10 com a presença de grupos de dança, capoeira, reisado, pastoril, bandas de música, entre outros, que movimentaram o canteiro central da Avenida Frei Serafim, onde foi montado o Presépio Nordestino, uma criação do artista plástico piauiense João Borges.  

A para receber os grupos, a principal via da cidade recebeu ornamentação especial com um projeto elaborado por engenheiros das SDUs, com a iluminação de árvores do canteiro central da avenida, da Igreja de São Benedito à descida da ponte Juscelino Kubitschek, um investimento de R$ 125 mil da Prefeitura Municipal de Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: