Cidadeverde.com

Contrato garante 18,8 milhões para ponte do Sesquicentenário

Imprimir
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, assinou o contrato de repasse dos recursos do Ministério do Turismo/Caixa Econômica Federal para execução da quinta etapa da ponte do sesquicentenário. O contrato garante o total de 18,8 milhões de reais a obra.
 


Retomada este ano, as obras de construção da ponte do Sesquicentenário representa um grande investimento para a capital. O Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal garantiram recursos no valor de R$ 16,575 milhões para execução da obra e a Prefeitura de Teresina assegurou investimento de R$ 2,315 milhões. A obra conta também com recursos provenientes de convênio no valor de 25 milhões, entre Governo do Estado e Prefeitura de Teresina.
 

A Ponte do Sesquicentenário sobre o Rio Poty liga a zona Norte à Leste, através das avenidas Dom Severino e Alameda Parnaíba. Com extensão de 363 metros, a ponte terá seis pistas de rolamento, dois elevadores panorâmicos com proteção de vidro e um mirante.
 
Também participaram da assinatura do contrato o deputado federal Átila Lira, que viabilizou a emenda para repasse dos recursos; o superintendente regional da Caixa, Herbert Buenos Aires, a Gerente de Desenvolvimento Urbano da Caixa, Elza Magali, o secretário Municipal de Planejamento, Freitas Neto, e o secretário Municipal de Finanças, Felipe Mendes.
 
 
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: