Cidadeverde.com

MPPI vistoria Complexo de Delegacias Especializadas e pede mudança de endereço

Imprimir

Foto: MPPI

A promotora de Justiça Luana Azerêdo, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial, após perícia no prédio do Complexo das Delegacias Especializadas, localizado na Rua 24 de Janeiro, no Centro de Teresina, constatou que o ambiente não apresenta condições seguras de permanência aos funcionários e usuários.

A alarmante situação foi tema de reunião entre os representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI) e alguns delegados de Polícia Civil. No complexo funcionam as Delegacias do Idoso, da Mulher(Centro), do Trânsito e dos Direitos Humanos.

"Deliberamos que até o dia 15 de maio, o secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, dará uma resposta sobre a realocação dessas delegacias para um local que apresente condições seguras, pois os relatórios oriundos das visitas realizadas por diversos órgãos de perícia, no semestre passado, atestam que o local apresenta muitos problemas", relatou a promotora.

Estiveram presentes na reunião, realizada na terça (30), o Delegado Geral da Polícia Civil, Luccy Keiko; o gerente da Polícia Especializada na capital, delegado Matheus Zanatta; Erika Mourão, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito; Vilma Alves, delegada titular da Delegacia da Mulher; representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA); integrantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI); André Castelo Branco servidor do Setor de Perícias do MPPI e representantes do Corpo de Bombeiros.
 

Carlienne Carpaso (com informações do MPPI)
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais