Cidadeverde.com
Entretenimento

Marcos Mion dança com filho e celebra 'família autista'

Imprimir

Foto: Reprodução / Instagram @marcosmion 

O apresentador Marcos Mion, 39 anos, mais uma vez mostrou um momento alegre e divertido com um de seus filhos, o primogênito Romeo, 13, que tem autismo.  No Instagram, Mion publicou um vídeo no qual aparece dançando uma música de Michael Jackson com ele.

Ativista pela causa e conhecedor do tema - ele é autor de livro que aborda o assunto -, o apresentador fez uma bonita declaração à sua família e ainda deu dicas e conselhos sobre o assunto.

"Meu tipo de feriado perfeito. Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz 'ÁU' imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso. Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas 'normais' que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. Somos uma família autista com muito orgulho e honra", escreveu.

Mion, que recentemente renovou o seu contrato com a Record, fez questão de passar alguns ensinamentos sobre como é o dia a dia de uma pessoa com autismo. 

"Uma das lições que aprendi com meu filho autista é: faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas estão, que não têm ideia de quem você é, acham que é o aceitável, o correto, o certo. No caso dele, realmente não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo", publicou o apresentador.

O vídeo emocionou até alguns famosos. Ivete Sangalo publicou corações para mostrar seu carinho, assim como a atriz Nany People e a colega de emissora Ticiane Pinheiro. "Família linda", escreveu Camilla Camargo.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meu tipo de feriado perfeito???? . Sim, a gente dança engraçado. Sim, a gente pula. Sim, a gente faz “ÁU” imitando o Michael Jackson. Sim, somos felizes. E bota feliz nisso! Aí eu lembro de tantas pessoas consideradas “normais” que não chegam ao dedo do pé desta felicidade. SOMOS UMA FAMÍLIA AUTISTA COM MUITO ORGULHO E HONRA???? . Mas não é o autista que tem problemas para se relacionar? A grande maioria de crianças da idade do Romeo, os “normais”, teriam vergonha de se relacionar e dançar assim com o pai. Que benção poder viver com um serzinho que não poderia ligar menos para convenções sociais ou o que os outros vão pensar...eu quero dançar, danço! Eu quero pular, pulo. Eu quero fazer “ÁU”, faço. . . Afinal uma das lições que aprendi com meu filho autista é “faça o que seu coração manda. Não se preocupe em ter que se encaixar onde outras pessoas, que não tem ideia de quem vc é, acham que é o aceitável, o correto. O certo”. No caso dele, realmente ele não registra que alguém pode pensar alguma coisa sobre a vida do outro. Julgar? Ele não sabe nem o que é! Não é o máximo isso? A atenção está toda no que ele tá sentindo! Não é evolução na sua forma mais linda? . #Autismo #Respeito #Tolerancia

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

 

Fonte: FolhaPress

Imprimir