Cidadeverde.com

Estudantes de Água Branca conquistam medalhas em concurso de Matemática

Imprimir

A organização do Concurso Canguru de Matemática divulgou, na última quinta-feira (25), o resultado da prova 2019, apontando que estudantes da rede pública municipal de ensino de Água Branca conquistaram 29 medalhas e 18 menções honrosas na competição.

 O Concurso Canguru de Matemática acontece anualmente e é voltado aos alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental até os do 3º Ano do Ensino Médio. Trata-se da maior competição internacional de Matemática, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em 75 países.

A secretária de Educação Água Branca, Cleidimar Tavares, comemora o resultado. "Em 2018, participamos do Concurso, pela primeira, e já conquistamos 13 medalhas e 14 menções honrosas. Neste ano, nossos estudantes foram muito além, trazendo para 11 medalhas de ouro, cinco medalhas de prata, 13 medalhas de bronze e 14 menções honrosas, totalizando 47 premiações. Estamos, todos, orgulhosos", afirma.

 O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, destaca que o resultado positivo do município no Concurso Canguru é fruto "do esforço dos alunos e de sua dedicação aos estudos" e dos investimentos que a gestão pública municipal tem destinado à área educacional.

 “Os nossos estudantes estão de parabéns, pela dedicação que gerou esse excelente resultado. A gestão municipal tem realizado importantes investimentos na educação e resultados como esse enchem de orgulho toda a cidade. É neste caminho que nossa gestão trabalha, buscando melhorar, sempre, os índices educacionais, garantindo a melhor qualidade no ensino, bons salários aos professores, entre outras medidas”, pontua Jonas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais