Cidadeverde.com

No Sul, Grêmio e Fluminense buscam primeira vitória no Brasileiro

Imprimir

Grêmio e Fluminense se enfrentam neste domingo (5), às 19h, em Porto Alegre, em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ambos ainda não venceram e, apesar de terem disputado apenas dois jogos, já sentem o incômodo de frequentar a zona do rebaixamento.

Enquanto o time gaúcho tem 1 ponto, somado no empate contra o Avaí, na segunda rodada, a equipe carioca segue sem pontuar, com duas derrotas em dois jogos.

A necessidade de vitória não comove o técnico gremista, Renato Gaúcho, que deve poupar titulares para a partida contra a Universidad Católica, pela Libertadores da América.

"Meu time está cansado. Preciso pensar nos jogadores, no cansaço. Não adianta colocar todos em campo e, quando precisar trocar no segundo tempo, eu ter somente três substituições", explicou o treinador.

Ele ainda disse que acredita na qualidade do elenco e confia no sucesso dos reservas. "O grupo é muito bom, muito qualificado. São jogadores de alto nível e têm que dar conta do recado."

Para o Fluminense, a semana é mais tranquila, já que não terá partidas pela Copa Sul-Americana ou Copa do Brasil, e pode entrar em campo com o que tem de melhor.

A comissão técnica preferiu não retornar ao Rio de Janeiro e viajou diretamente de São Paulo para Porto Alegre.

Sem Ganso, lesionado, o técnico Fernando Diniz pode promover a estreia do meia Guilherme, que viajou com o grupo. Para isso, teria que modificar a formação que vem sendo utilizada, com três volantes: Airton, Bruno Silva e Allan.

Outro que pode reaparecer entre os titulares é o atacante Pedro, que voltou a jogar após oito meses, depois de se recuperar de uma lesão no joelho, e marcou o gol solitário na derrota por 2 a 1 para o Santos.

"Feliz demais pelo gol. Não deu para comemorar porque estávamos perdendo, mas saiu o peso de estar muito tempo parado", afirmou o atacante.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais