Cidadeverde.com

Chelsea garante vaga na Champions; Tottenham se aproxima e United fica fora

Imprimir

A uma rodada do fim, não é somente a briga pelo título entre Liverpool e Manchester City que movimenta o Campeonato Inglês. A disputa por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões também agitou o domingo (5) na Inglaterra.

A rodada começou com duas vagas para a Champions em aberto no Inglês. O Chelsea garantiu uma delas ao vencer o Watford por 3 a 0 na manhã deste domingo (5) com gols de Ruben Loftus-Cheek, David Luiz e Higuaín. Com isso, os Blues foram a 71 pontos e não correm mais risco de ficarem de fora do G-4 da competição.

Outro que está perto de confirmar classificação para a próxima edição da competição continental é o Tottenham. O time de Mauricio Pochettino perdeu para o Bournemouth por 1 a 0 no sábado, mas contou com tropeços de rivais diretos para se aproximar da vaga. 

O Tottenham, com 70 pontos, só não termina entre os quatro primeiros do Inglês se perder para o Everton na última rodada e ainda ver o Arsenal tirar uma enorme diferença de saldo de gols.

Enquanto Chelsea e Tottenham têm motivos para comemorar, o mesmo não pode ser dito para Manchester United e Arsenal. O time de Old Trafford deu adeus às chances de se classificar para a Liga dos Campeões ao tropeçar diante do último colocado do Campeonato Inglês. 

O United precisava vencer para chegar na última rodada com possibilidades, mas ficou apenas no 1 a 1 contra o Huddersfield neste domingo. Com 66 pontos, a equipe de Manchester não tem mais como alcançar um lugar entre os quatro primeiros.

O Arsenal também deu bobeira na rodada. Os Gunners empataram por 1 a 1 com o Brighton em casa e agora precisam de uma combinação bastante improvável para ir à Liga dos Campeões pelo Inglês. A equipe precisa vencer o Burnley, torcer contra o Tottenham e ainda tirar oito gols de saldo.

Vale lembrar, no entanto, que o Arsenal ainda pode se classificar para a próxima edição da Champions caso conquiste a Liga Europa. O time londrino está na semifinal da competição continental e venceu o Valencia por 3 a 1 no jogo de ida. O segundo jogo será disputado na quinta-feira (9), na Espanha.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais