Cidadeverde.com

Polícia Ambiental aumentará fiscalizações no estado no PI

Imprimir
A Companhia Independente da Polícia Ambiental – CIPAMA acaba de receber da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, um veículo 4x4, equipado para transporte e comunicação da equipe que acompanha os técnicos da secretaria nas ações de fiscalização. O veículo auxiliará na  fiscalização contra os crimes ambientais no Estado, reforçando a proteção da fauna e da flora.
 
O termo de cessão do carro foi assinado em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (23) pelo secretário Dalton Macambira e o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, Francisco Prado.
 
O secretário Dalton Macambira, agradeceu a parceria firmada com à Policia Militar do Piauí, que vem atuando na segurança dos parques estaduais e aproveitou a oportunidade para confirmar o repasse de verba do governo federal, através do Ministério do Meio Ambiente- MMA -  para equipar as equipes que atuam na CIPAMA. “Tivemos a confirmação do MMA de que em 2009 contaremos com o apoio logístico para compra de equipamentos que possam permitir o desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelos policiais da companhia ambiental", ressaltou Dalton Macambira.
 
Reforço

Segundo o secretário, no inicio de 2009 terão início os treinamentos dos policiais que irão trabalhar na proteção dos parques estaduais e federais do Piauí. Esse treinamento será realizado pelos técnicos especializados da SEMAR, IBAMA e Corpo de Bombeiros.  “Teremos reforço em 2009 para garantir o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado. Continuaremos agindo na forma da lei, protegendo nossas riquezas naturais”, acrescentou Macambira.

O Comandante Francisco Prado também ressaltou a parceria que vem firmando com a SEMAR para proteção dos rios, lagos e florestas e os animais. Disse que a secretaria pode sempre contar com o apoio dos policiais que demonstram interesse em trabalhar em defesa do nosso meio ambiente. Na oportunidade, informou que o ano de 2008 está sendo fechado sem registro de nenhuma morte de ladrão ou criminoso efetuada pela polícia Militar do Piauí. “Trabalhamos para garantir a segurança das famílias piauienses e sempre buscando respeitar os direitos humanos”, enfatizou Prado.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: