Cidadeverde.com

Margarete explica indicação polêmica da irmã para Meio Ambiente

Imprimir

Foto: Roberta Aline / Cidadeverde.com

A deputada federal Margarete Coelho conversou com o ex-deputado Mainha sobre a indicação da irmã Sádia Castro para o comando da Secretaria do Meio Ambiente. A parlamentar chegou a ser apontada como pivô da crise entre o Progressistas e o governador Wellington Dias.

O partido indicou o ex-deputado Mainha, mas o governador preferiu a irmã de Margarete. A deputada nega que tenha conversado com o governador sem o aval do partido. Ela afirma que tudo foi informado ao senador Ciro Nogueira.

"O partido continua unido e dialogando. Meu líder é o senador Ciro Nogueira. Tudo foi discutido com ele. Não tomei como críticas pessoais. O que tínhamos para conversar já conversamos. Ciro não é só o presidente do meu partido, mas meu amigo. Toda decisão que tomo eu escuto o senador", disse.

Margarete defende o currículo da irmã, a jornalista e ambientalista Sádia Castro, indicada para a Secretaria de Meio Ambiente.

"Ela tem capacidade técnica para o cargo. Ela é o pós-graduada em educação ambiental, currículo que poucas pessoas têm. Tem tudo a ver com a política que o governador quer desenvolver no Meio Ambiente", disse.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais