Cidadeverde.com

Governador assina cessão de imóvel para trabalho social da Arquidiocese de Teresina

Imprimir

O Governo do Estado do Piauí fez a cessão de uso de imóvel para que a Arquidiocese de Teresina, por meio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, localizada no bairro Cabral, possa realizar trabalhos sociais para a comunidade. O governador Wellington Dias assinou o Termo de Cessão de Uso, na noite da segunda-feira (13), em meio às comemorações de três anos da chegada do padre Fábio Fernandes à Paróquia e também do seu aniversário. 

De acordo com Wellington Dias, a solicitação dessa parceria aconteceu o ano passado. O objetivo é que Igreja possa prosseguir com um trabalho já existente na área social, com mais estrutura e qualidade. “Notadamente, a Arquidiocese de Teresina realiza um trabalho social com carinho, amor e muitos resultados. Estamos muito felizes em poder fazer essa parceria para que tenham mais estrutura para dar continuidade a esse importante trabalho social para a nossa cidade e para o nosso estado”, disse o chefe do executivo piauiense.

O secretário de Estado da Administração, Ricardo Pontes, destacou que, por ser uma entidade filantrópica, foi possível fazer essa cessão de uso por tempo indeterminado e a expectativa é que o espaço que não estava sendo utilizado pelo Estado seja muito bem aproveitado nos projetos da Arquidiocese. “No local, funcionava uma creche que há muito tempo deixou de funcionar. A partir de agora, esse espaço vai ser de grande utilidade para toda a comunidade do bairro Cabral”, comentou o gestor.

O pároco da Igreja Nossa Senhora do Rosário, Fábio Fernandes, agradeceu a parceria e disse que o local será utilizado para desenvolver atividades com idosos, na área de artesanatos, dar suporte ao grupo de Alcoólicos Anônimos (AA) e à juventude. “Já desenvolvemos vários serviços com a comunidade, mas nos faltava esse espaço que com certeza vai agregar e permitir desenvolver mais em prol do ser humano, independente de cor, sexo, raça, religião e promover vida em sua totalidade”, agradeceu o padre.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais