Cidadeverde.com

Perito atira em suspeito e impede assalto a mãe em Teresina

Imprimir

 

Atualizada às 10h30

Um adolescente de 17 anos foi baleado ao tentar assaltar uma idosa na avenida Abdias Neves, próximo a avenida Barão de Castelo Branco, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. A mulher foi surpreendida por dois criminosos. Contudo, ela estava acompanhada do filho, perito da Polícia Civil, que reagiu e atirou contra o suspeito.

O caso ocorreu por volta de 20h30, desta quarta-feira (15), quando mãe e filho saíam da farmácia e foram surpreendidos pela dupla de moto. Ao anunciar o assalto e tentar puxar a bolsa da mulher, o perito acertou um tiro em um dos suspeitos. O outro fugiu pela contramão na avenida Barão de Castelo Branco. 

Um policial civil, que não quis se identificar, passava no local e auxiliou o perito na ação enquanto aguardava a chegada dos policiais militares de Samu.

"Tu saiu com o propósito de matar também. Se a pessoa não te der o objeto ou reagir, tu mata. Tu tava preocupado com a vida dos outros? Agora tu tá preocupado com a tua?", disse um policial ao suspeito.

Vídeos gravados por celular mostram o suspeito caído ao chão. O adolescente, que mora no Mafrense, foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi atingido no abdômon, passou por uma laparotomia exploradora e está em estado estável.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais