Cidadeverde.com

Abertas as inscrições para Mestrado em Biotecnologia

Imprimir
A Facid | Wyden lançou edital de seleção para o programa de pós-graduação stricto sensu, nível mestrado profissional, com área de concentração em biotecnologia e atenção básica de saúde.
 
As inscrições estarão abertas até o próximo dia 31 de maio para a formação da segunda turma do Mestrado. Ao todo, são 35 vagas  para profissionais de saúde e áreas afim com linhas de pesquisa em Biotecnologia de produtos naturais e Biotecnologia aplicadas à saúde.
 
O curso tem como objetivos qualificar profissionais para o atendimento das demandas reprimidas da saúde, principalmente no tocante a atenção básica de saúde, gerando e adaptando conhecimentos biotecnológicos à realidade local, utilizando produtos naturais da região, que promovam a saúde, gerando inclusive alternativas nutricionais, alem de incrementar o intercâmbio científico entre os gestores dos serviços da saúde, nos três níveis de governo, estimulando a pesquisa e o ensino para solução de problemas que acometem a sociedade da região. 
 
Segundo o Coordenador do Mestrado, Prof. Dr. Mauricio Salviano, a  biotecnologia é uma área multidisciplinar que gera oportunidades ao profissional em atuar tanto em carreira científica como tecnológica. "No cenário brasileiro e mundial é considerada como uma área estratégica para o desenvolvimento econômico e social, contribuindo fortemente para o desenvolvimento tecnológico do País", completa o professor.  
 
O edital, disponível em www.wyden.com.br/Facid, traz todas as informações necessárias para a inscrição, documentação e procedimentos de seleção dos candidatos. O aluno, se aprovado na seleção, terá que cursar o mínimo de 360 horas-aula (24 créditos) e apresentar dissertação em exame público em até 24 meses para obtenção do titulo de mestre. O processo seletivo vai até 25 de junho com matrículas previstas até 13 de julho e inicio das aulas em 23 de agosto de 2019. O mestrado foi aprovado  pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC).
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais