Cidadeverde.com

Mais de 5 mil prédios públicos devem ser negociados como ativos

Imprimir

Mais de 5 mil prédios públicos desativados em todo o estado poderão ser utilizados pelo Governo do Estado do Piauí como fundo de capitalização. A medida busca encontrar novas fontes de recursos para abastecer o caixa do Estado e diminuir o déficit da previdência.

Estruturas no Centro de Teresina e em cidades do interior do estado estão sendo avaliadas, dentre elas escolas e hospitais desativados com a municipalização de alguns serviços.

Marcos Steiner, presidente da Fundação Piauí Previdência explica o objetivo da medida. “A ideia é trazer recursos para o fundo de previdência que passou a funcionar desde março deste ano, que incluiu a previdência do executivo e legislativo, e do TCE que ingressou recentemente”, informou.

A avaliação imobiliária é feita em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), ligado à Universidade de São Paulo (USP). Os imóveis podem ser vendidos, alugados, ou se tornarem infraestruturas para parcerias público-privadas.

Dentre os prédios que estão na lista de avaliação, que deverá ainda ser encaminhada a Assembleia Legislativa para aprovação, estão suas salas, uma em Recife (PE) e outra no Rio de Janeiro (RJ).

Valmir Macêdo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais