Cidadeverde.com

Festival de rock embala noite do sábado (18) na Ponte Estaiada

Imprimir

Foto: Reprodução/GoogleStreetView

O Complexo Turístico Ponte Estaiada será palco do Festival Ame o Rock! neste sábado (18). O evento, que começa a partir das 19h, promete unir o melhor do estilo musical em um dos principais pontos turísticos da capital. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e o Grupo Rambeer apoiam o evento.

Com atrações como as bandas Cassines, Wodstock, André de Sousa e sua Beatles Band, a noite de shows será encerrada com a banda Os Radiofônicos, que também organizam o festival. Além de muito rock, o evento vai contar com espaço para food trucks e exposição de carros antigos.

De acordo com Henrique Douglas, músico da banda Os Radiofônicos e organizador do Festival Ame o Rock!, a ideia do festival nasceu da intenção de levar a lugares de frequência popular o rock produzido pelos artistas piauienses.

“A ideia do festival sempre vem, pelo amor a música. Os Radiofônicos, que são os idealizadores dessa história, estão na estrada há muito tempo e o próprio nome do festival surgiu também nessa relação. Nossa intenção é valorizar o artista piauiense, as bandas de rock piauienses, fazendo com que as pessoas que visitam o ponto turístico, aquele lugar super popular, tenham essa possibilidade, de ter acesso a essas música, que muitas vezes não tem acesso”, explica Henrique.

Ainda de acordo com o músico, a primeira edição do Festival Ame o Rock! é apenas um piloto e que a organização vai trabalhar para que tenham outras nos próximos anos. “A gente quer fazer outras edições, é claro, essa será a primeira e o apoio da Semdec foi fundamental para que isso acontecesse. Então a gente está fazendo nossa parte como artista, levando a música onde o povo está. A nossa intenção é fazer um movimento de musica autoral de bandas de rock de Teresina, para que tenham essa válvula de escape e principalmente fazendo com que elas cheguem de uma maneira popular, de uma maneira em que as pessoas sejam atingidas”, revela.

Para o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso, um festival direcionado ao rock  é muito importante, uma vez que há estilos músicas supervalorizados e em alta, não só na cidade, mas no país.

“O rock já provou que nunca vai acabar, mas é inegável que estamos vivendo um momento em que há estilos musicais que têm mais espaço que outros. Nesse sentido, acho importante a ponte também ser contemplada com um festival como este. A Ponte Estaiada já se provou como um dos maiores palcos de promoção de cultura e arte na nossa cidade e isso é enriquecedor. O objetivo da Prefeitura de Teresina, por meio da Semdec, é dar espaço para que a cultura se entrelace ao turismo para promover melhor nossas belezas”, explicou o secretário.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais