Cidadeverde.com

Governador Wellington Dias fará visita às obras da nova maternidade do Estado

Imprimir

Maquete da nova maternidade Foto:Divulgação/Governo

O Governador Wellington Dias visita nesta segunda (20), às 8h, as obras da nova maternidade, acompanhado do Secretário de Saúde, Florentino Neto. Com obras iniciadas em 2018, a estrutura da nova maternidade, referência em alta complexidade do Piauí, irá dobrar a capacidade de atendimento.

 Dentro do cronograma, estão sendo feitas a prateleira de pilares e vigas do subsolo, a torre principal e as fundações de todo o restante do prédio.A nova maternidade contará com Unidade de Pronto Atendimento, duas salas de admissão, seis leitos de observação, seis consultórios de admissão, sendo dois deles com estrutura para instalação de aparelho de ultrassonografia e cardiotocografia.

Contará com uma  Unidade/Serviço de Atenção à Mulher Vítima de Violência de Gênero, unidade de internação de baixa e alta complexidade, dois centros de parto normal com 10 leitos de parto e pós-parto, 90 enfermarias de alojamento conjunto (mãe e bebê), 60 leitos de enfermarias de gravidez de alto risco, 20 leitos de UTI adulto, 30 leitos de UTI neonatal, 45 leitos de Unidades de Cuidados Intermediários Convencionais (UCINCO). Serão 20 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINCA), quatro salas de centro cirúrgico pediátrico/neonatal, quatro salas de centro cirúrgico obstétrico, seis centros obstétrico e Unidade de Medicina Fetal. 

[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais