Cidadeverde.com

Deputados do MDB reagem contra critérios para divisão de cargos do segundo escalão

Imprimir

Em reunião do diretório estadual do MDB, os deputados da sigla se manifestaram contra os critérios adotados para a divisão dos cargos de segundo seu escalão. O presidente da sigla, deputado Themistocles Filho, se reuniu com o govenador no domingo(19) e levou as demandas do partido.

Na reunião deste segunda, ele levou aos deputados o resultado do encontro. O MDB quer que o governo reveja o critério de indicações técnicas.

Segundo o deputado João Madison, da forma como as indicações são feitas, favorece apenas aos petistas. 

"Tratamos da pauta política. Todos nós sabemos que não adianta nos enganar que o problema dos hospitais cria um certo desconforto na base, principalmente, no nosso partido. No momento que fomos para a luta, trabalhamos e votamos com o governador, merecemos um cargo. Na vez passada, muito desses hospitais foram indicados pelo próprio PT. Em Esperantina, era normal que o deputado Themistocles Filho pudesse indicar. Em Corrente seria eu. Tem o B. Sá em Oeiras. Tudo isso deixa os partidos da base incomodados. Esperamos o apoio do PT", disse.

João Madison lembra que o MDB também tem técnicos que podem assumir cargos.

"Na maioria desses hospitais se diz que são técnicos, mas são técnicos do PT que assumem. Nós também temos nosso técnicos, 80% são do PT. Não tem dos outros partidos", afirmou.

O deputado Henrique Pires(MDB) também opinou sobre o assunto. "Queremos equações igualitárias. 

 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais