Cidadeverde.com

Passageiros ficam três horas na estrada após acidente com ônibus

Imprimir
Foto: Reprodução/Whatsapp
 
Um ônibus que fazia trajeto Teresina-Fortaleza se envolveu em um acidente na madrugada desta quinta-feira (23) a 5 quilômetros da cidade de Tianguá (CE). O veículo colidiu em uma carreta e a viagem teve que ser interrompida.
 
Uma advogada que estava no ônibus disse ao Cidadeverde.com que há indícios que o motorista “cochilou” e bateu na carreta. Segundo ela, alguns passageiros se machucaram levemente por conta do freada. 
 
“Durante a madrugada a gente tomou um susto com a batida.  Há indícios que o motorista cochilou a bateu na traseira da carreta. A batida mexeu com a parte de acelerador do ônibus, de forma que ele não conseguia sair do local. Ficamos no meio da pista por mais de três horas”, lamenta a advogada.
 
A passageira conta que no ônibus havia crianças, bebês, idosos e adultos. Ela afirma, ainda, que a empresa Satélite Norte demorou muito para prestar assistência aos passageiros.
 
“A gente  ficou correndo risco de assalto. O ônibus ficou no meio da pista e não tinha como sair. Era para gente chegar em Fortaleza às 5h da madrugada e só chegamos 8h30m”, afirma. 
 
O Cidadeverde.com entrou em contato com a empresa, que enviou uma nota de esclarecimento sobre o acidente. A Satélite  Norte lamenta o ocorrido e diz que realizou as medidas necessárias enviando todo suporte e prestando auxílio a todos os envolvidos.
 
Veja nota abaixo

“Primeiramente a empresa pede desculpas aos clientes e familiares e lamenta pelo incidente ocorrido. Ao ter ciência dos fatos ,realizou as medidas necessárias enviando todo suporte e está prestando auxílio a todos os envolvidos. Informa ainda que todas as viagens são realizadas por duplas de motoristas justamente para haja o cumprimento da Lei do Motorista e segurança dos nossos clientes e colaboradores. Esclarecemos também que o acidente ocorreu logo após o início da jornada de trabalho do profissional, que se encontrava apto de acordo com os testes realizados nas dependências da empresa. A Expresso Satélite Norte faz questão de ressaltar que cumpre rigorosamente com a Lei do Motorista, inclusive quanto à jornada de trabalho e é fiscalizada regularmente pela Delegacia Regional do Trabalho sem qualquer histórico de irregularidades”.

 
Izabella Pimentel
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais