Cidadeverde.com
Economia

Brasil tem Estado pesado na economia, diz membro do Ministério da Economia

Imprimir

O diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Ministério da Economia, André Santa Cruz, disse nesta sexta-feira (24), em Teresina, que ainda há muito entrave para que os empresários do país empreendam. Ele está na capital para proferir palestra sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica. 

"Foram feitos estudos e identificaram que o Brasil tem um Estado muito pesado na área econômica. O Brasil sem ocupa posições ruins em rankings. Há ainda uma presença muito forte do Estado e um entrave burocrático  para que se empreenda no país", disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Por conta disso, Santa Cruz afirma que foram preciso tomar medidas para que essa realidade começa a mudar no país.

"Se entendeu que era urgente e relevante melhorar o ambiente regulatório com regras pontuais e especificas que tentasse destravar a economia", lembrou.

A Medida Provisória 881/19, conhecida como MP da Liberdade Econômica,  estabelece normas gerais para garantir a livre iniciativa de negócios no País, de forma desburocratizada. Na prática, atividades econômicas que não ofereçam riscos sanitário, ambiental e de segurança não vão precisar mais de licenças, autorizações, registros ou alvarás para começarem a funcionar.

Foto: Letícia Santos

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Imprimir