Cidadeverde.com

Rubro-negros iniciam viagem rumo a Campinas

Imprimir
Começará na tarde deste sábado a viagem do Esporte Clube Flamengo com destino a Campinas-SP, onde os piauienses participarão da primeira fase da Taça São Paulo de Futebol Juniores. A delegação é presidida pelo diretor Jankel Costa. Raimundo Soares mais uma vez é o técnico e o preparador físico é Eduardo Pereira. A estréia rubro-negra está marcada para o dia 4 de janeiro, diante do Campinense.

O Flamengo fez uma boa preparação.Cumpriu um extenso programa de treinamentos e realizou amistosos em Parnaíba, São Luiz e Fortaleza, conseguindo duas vitórias e um empate. Ainda participou de um Torneio com Parnaíba, Ceará e Maranhão Atlético, com jogos em Altos e Teresina. Derrotou o Parnaíba por 2 x 0 e perdia para o Maranhão por 3 x l, quando os maranhenses abandonaram o campo ainda no primeiro tempo, no Estádio Lindolfo Monteiro.



A preparação foi a melhor já realizada por um clube piauiense em anos de participação na Copinha.Agora é esperar os resultados. E a delegação chegará a Campinas com tempo suficiente para descanso e até para um último amistoso marcado para o dia 3l com a equipe local do Primavera.

É necessário que o presidente da delegação e o técnico tenham comando para evitar a farsa que marcou nossas participações anteriores, quando diariamente mandavam notícias de São Paulo, afirmando :

- Tais e tais jogadores estão impressionando. Já estão de contratos certos com grandes clubes de São Paulo ;

- Os empresários estão a todo momento no Hotel do Flamengo acertando com jogadores tais e tais. Tudo bobagem. Tudo falta de experiência para administrar futebol.

Como resultados : derrotas e frustrações de jovens que sonhavam com os contratos que não existiam e tiveram que retornar a Teresina iludidos por adversários e até por dirigentes locais e também por gente da imprensa esportiva.

Seriedade acima de tudo, Flamengo.

 
DÍDIMO DE CASTRO

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: