Cidadeverde.com
Entretenimento

Banda Validuaté encerra Festival Chapadão nesta segunda-feira (27)

Imprimir
Foto: Divulgação
Na noite desta segunda-feira (27), acontece a final do Festival de Música da Chapada do Corisco, popularmente conhecido como Chapadão. O evento será realizado no Teatro de Arena, às 19 h, com entrada gratuita e terá como show de encerramento a banda Validuaté.
 
Esta edição marca os 25 anos do festival, por este motivo, a celebração será uma grande festa para o público. De acordo com o superintendente da FMC, Abiel Bonfim, é gratificante chegar até esse momento. “O festival é uma das vitrines para nossos artistas, principalmente para os jovens estudantes. São diversos os talentos que surgiram nesses 25 anos de Chapadão, e chegar até aqui é motivo de gratidão e celebração”, disse.
 
Organizado pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o festival é conhecido por dar oportunidade aos artistas locais, tornando-se um dos eventos culturais mais tradicionais da cidade.
 
O Teatro de Arena está localizado na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.
 
Banda Validuaté
 
A banda Validuaté surgiu em 2004, em Teresina, e em pouco tempo conquistou um público que foi crescendo a cada show, embalado pelo som singular do grupo. Com a proposta de experimentação rítmica sobre o rock e outros ritmos, a banda apresentou sua própria mistura de elementos da música brasileira e mundial, são combinações que juntam melodias de samba e batidas inspiradas em música pop inglesa dos anos 80, arranjos de vocais inspirados em sambas do século passado, levadas de drum’n’bass e riffs de surf music, ou melodias dançarinas sobre harmonias cíclicas e contagiantes, histórias fantásticas ou narrativas de amores eternos, estranhos ou mesmo de desamor.
 
Com dois álbuns lançados – Pelos Pátios Partidos em Festa (2008) e Alegria Girar (2009), e shows pelo estado e em cidades como Fortaleza, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, a banda já abriu shows de nomes importantes como Caetano Veloso, João Bosco, Paralamas, e dividiu palco com artistas como Jorge Mautner e Zéu Britto. Em 2017 lançou o single O Baile, que deve integrar o terceiro álbum de estúdio “Manual de Instruções Para”, previsto para o começo de 2018.
 
Da redação
redacao@cidadeverde.com 
Imprimir