Cidadeverde.com

Hospital, escolas e casas estão há cinco dias sem água em Angical do Piauí

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

O município de Angical do Piauí praticamente parou devido a falta de água nos últimos cinco dias. O Cidadeverde.com recebeu a denúncia de que as casas, as escolas e até o hospital do município ficaram prejudicados. A direção do hospital Jurandir Mendes confirmou a falta de abastecimento e disse que a unidade não possui um poço tubular.

Um morador relatou que precisou recorrer ao local de trabalho, que possui um poço tubular, para pegar água em galões. "Soube que a bomba da Agespisa queimou, mas até agora não fizeram nada. É um descaso total com a cidade e com a gente, que pagamos direitinho a conta. A cidade toda está revoltada", disse.

Outro morador, que também preferiu não se identificar, chegou a pedir "por favor" uma resposta com "urgência" porque "não há água nem para beber", ressaltando que muitos moradores estavam aflitos com a situação, principalmente idosos. 

"Nós, moradores de Angical do Piauí, estamos sem água da empresa Agespisa há cnco dias, e sem nenhuma resposta. Escolas, hospitais, tudo parado. Idosos aflitos. Não há agua nem para beber", relatou por mensagem o morador ao Site. 

Parte da cidade de Angical está com o abastecimento normalizado porque é abastecida pelo sistema de distribuição da Prefeitura Municipal. Apenas os locais com a rede ligada à da Agespisa está prejudicada, segundo apurou a equipe de reportagem. 

Em contato com a Agespisa, o Cidadeverde.com recebeu a informação, por meio de nota, que uma equipe vai "averiguar a situação e tomar as devidas providências para solucionar o problema o mais rápido possível, caso seja de sua responsabilidade".

Carlienne Carpaso
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais