Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros disponibiliza formulário online de regularização

Imprimir

A partir desta terça-feira (28) o Corpo de Bombeiros disponibiliza no site da corporação formulários e normas que são observadas para garantir a segurança de pequenos empreendimentos. A medida pretende facilitar o processo de regularização de negócios com menor grau de abrangência.

“Tínhamos uma situação que penalizava os pequenos empreendedores, que requeria a presença do Corpo de Bombeiros no local para a abertura da empresa”, explica em entrevista o major José Veloso. Atualmente, a condição de risco do empreendimento pode ser avaliada pela internet, por meio do site www.cbm.pi.gov.br.

Para alguns casos, a presença em loco do Corpo de Bombeiros continua obrigatória, como creches, escolas, dentre outros.

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

O major dos Bombeiros ainda alerta para o caso de infrações no momento do registro online.

“Se preencher o questionário de forma errada, no sentido de burlar, de imediato vai ter o atestado de regularidade cassado, vai ter que reiniciar o processo e tem uma multa que, pela declaração falsa, são 500 UFRs, ou seja, mais de R$ 1500 reais", alertou.

Sobre o caso de formação de equipes de brigadas de incendido, Veloso informou que no Piauí ainda não há empresas autorizadas a formar brigadistas. “No momento não há empreendimentos normatizados. O empresário que desejar formar equipes em sua empresa deve procurar o Corpo de Bombeiros”, orientou.

Valmir Macêdo
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais