Cidadeverde.com

Saúde libera recurso para implantação de academias públicas no Piauí

Imprimir

A Secretaria Estadual de Saúde conseguiu implantar academias públicas em 79 municípios do Piauí nos anos de 2018 e primeiros meses de 2019. Comprados com recursos do Tesouro Estadual, os equipamentos são usados para exercícios de musculação e alongamento. De fácil manuseio e adequados para a prática de atividades físicas para pessoas de todas as idades, especialmente para o público da terceira idade.

Cada equipamento completo de academia custa em média R$ 27 mil. Eles são de fácil manuseio e podem ser usados por pessoas de todas as idades. Dos municípios beneficiados, cada um recebeu um ou dois equipamentos, com exceção de Teresina, que recebeu 15 e Picos, que ganhou seis equipamentos. 

Para o secretário Florentino Neto, um dos objetivos da Secretaria de Saúde (Sesapi) é trabalhar na área de prevenção e incentivar a prática desportiva.

“São academias a céu aberto em vários municípios do Piauí que vão contribuir para promover saúde e bem estar da população. Quando as pessoas melhoram a qualidade de vida, diminui a entrada de pacientes nos nossos hospitais porque praticando atividade física, está tratando a saúde do corpo”, afirma o secretário.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais