Cidadeverde.com

Futuros arquitetos discutem desafios da profissão

Imprimir
Profissionais renomados e com larga experiência no campo da Arquitetura estarão presentes nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31 de de maio, no 1º Colóquio de Arquitetura e Urbanismo da Facid | Wyden, que acontece no auditório da Faculdade, localizada no bairro Horto Florestal. 
 
Com o tema "Smart City: os desafios para os futuros arquitetos", o Colóquio tem como objetivo conectar a academia a profissionais e empresas atuantes no mercado de trabalho nas mais diversas áreas. A programação será marcada por palestras, debates e exposições relacionadas a arquitetura e urbanismo.
 
Na manhã do dia 30, o evento inicia às 8h com a mesa redonda "A Importância da acústica em ambientes", com participação da design de interiores  Clenilda Moreira e de José Domingos, da Design Cinco Concept. Logo após, às 10h, Neuza Melo ministrará palestra sobre o "Patrimônio Histórico e Cultural Brasileiro". No período da tarde, às 15h, a palestra será da Arquitetura Gabriela Uchoa, com o tema "Smart Cities: o futuro das cidades"
 
No dia 31 o colóquio inicia as 08h30 com a palestra: "Desafios e benefícios da Implementação do Software BIM", com o arquiteto Jorge Lima. Às 10h, Gabriela Pádua palestra sobre "Mídias Sociais & Gestão de Escritórios". À tarde, a partir das 15h30 é a vez da palestra "Um olhar sobre a arte urbana", com Edmo Campos. 
 
Às 18h acontece a mesa redonda: "Conversas de Escritórios", com os arquitetos José Ribeiro, Yamara Santos, Ricardo Dias e Flávio Franco. O evento é gratuito e aberto ao público
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais