Cidadeverde.com
Esporte

River escapou da derrota e manteve a liderança na Série D

Imprimir

O começo do jogo com o Floresta no Estádio Albertão mostrou o River em jornada desastrada. Tudo dava errado e a defesa, ponto alto da equipe, era totalmente envolvida pela equipe cearense. 

Foto - Elziney Santos - FFP

O meio de campo não funcionava, não apoiava e nem marcava. Estava desenhada a derrota. Com 20 minutos o Floresta já vencia por 2 x 0. Para manter de pé as esperanças riverinas numa recuperação, Otacílio marcou aos 23.

No segundo tempo o Floresta continuou atacando com perigo e mesmo assim o técnico Marcinho Guerreiro decidiu arriscar tudo para chegar ao empate, mas também oferecendo ao adversário a possibilidade de vencer fácil. 

Tirou Gustavo e Guilherme, jogadores de marcação e de apoio para escalar os atacantes Cris Maranhense e Kanu. Aí a defesa ficou escancarada de vez e o Floresta criou situações para ampliar o placar favorável de 2 x 1. Aos 23 minutos o goleiro Mondragon colocou a mão na bola fora da área e foi expulso. 

Aumentou o drama tricolor no Albertão. Aí entrou o goleiro reserva Flávio e saiu o atacante Otacílio. Aos 36 minutos o Floresta querendo mais gols perdeu a bola quase na divisória do campo e ela foi tocada a Roney. 

O atacante avançou em velocidade e marcou com categoria. Estava empatado o jogo em 2 x 2, placar final. Bom resultado para o River, considerando o panorama do jogo. O tricolor chegou a 16 jogos de invencibilidade e manteve a liderança do Grupo A4.

Ficha técnica de River 2 x 2 Floresta-CE

Local - Estádio Albertão.

1º tempo - Floresta 2 x 1, gols de Paulo Vítor aos 15 minutos, Álisson aos 20 para os cearenses; Otacílio para o River aos 23.

2º tempo - River 1 x 0, gol de Roney aos 36 minutos.

River - Mondragon; Carlos Henrique, Maceió, Audálio e Daniel Bahia; Gustavo (Cris Maranhense), Alemão, Guilherme (Kanu) e Bismarck; Roney e Otacílio (Flávio). 

Floresta - Carlos; Danrley, Reginaldo, Cláudio e Mateus Matos; Marconi, Mateus, Renê Santos (Aquirai) e Paulo Vítor (Tavares); Carlos Eugênio (Iago) e Álisson.

Árbitro - José Henrique de Azevedo Júnior-MA; Assistentes - Antônio Adriano de Oliveira-MA e Carlos André Pereira Sousa-MA; 4º árbitro - Diego da Silva Castro-PI; Analista de campo - Antônio Santos Nunes-PI.

Expulsões - Mondragon(River) aos 23 minutos do segundo tempo e Marconi (Floresta) aos 46 minutos.

CLASSIFICAÇÃO NO GRUPO A4 : River, líder, com 9 pontos; Floresta - 6; Santa Cruz - 5; Bragantino - 3. Nesta segunda-feira(3) teremos o jogo Santa Cruz x Bragantino em Natal, com início às 15 horas.

CLASSIFICAÇÃO NO GRUPO A5

Em São Luís o Maranhão venceu o Central de Caruaru por 4 x 3. A classificou ficou assim: Atlético Cearense, líder com 15 pontos; Central - 6; Altos - 6 e Maranhão com 3 pontos.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir