Cidadeverde.com

Atrasos nos vôos não devem afetar no Piauí

Imprimir
Apesar dos 160 atrasos e 45 cancelamentos de vôos neste domingo (28), o aeroporto Petrônio Portella não deve sofrer interferências com os problemas causados com a grande procura dos passageiros no fim do ano. Com a diminuição dos problemas em Brasília, onde normalmente maioria dos vôos que tem Teresina como destino fazem conexões, a previsão é que a capital piauiense não sofra com atrasos.
 
Os aeroportos de Guarulhos, Porto Alegre, São Luís e Manaus são os que têm maiores problemas no fim da tarde deste domingo (28). Mais de 20% dos vôos previstos para decolar até às 18h estão atrasados. Brasília, que chegou a ter 27% de atrasos, vem melhorando o desempenho e há três horas não apresenta vôos saindo mais de 30 minutos depois do horário. A capital do país teve, até as 18h, 17 decolagens atrasadas, 18,5% das 92 planejadas para hoje.
 
A previsão dos vôos da madrugada está mantida. Um vôo da Tam deve chegar de Brasília às 22h30min. Outros dois da Gol, um de Curitiba/PR e outro de Guarulhos/SP, deverão aterrissar em solo piauiense às 23h30min e 0h50min, respectivamente. Teresina não tem sofrido com atrasos constantes durante a última semana, segundo funcionários do aeroporto.
 
Em nota, a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) considerou que "o movimento nos aeroportos foi tranqüilo no último domingo de 2008" e ressaltou algumas medidas tomadas para melhorar o fluxo de passageiros nos terminais.
 
Entre as medidas, estão a "manutenção rigorosa de escadas rolantes, elevadores e esteiras de bagagem por equipes de plantonistas" e as novas regras de avisos sonoros, que agora serão feitos apenas nas salas de embarque e não mais no saguão dos aeroportos, deixando espaços livres para uso das empresas aéreas.
 
Da Redação (com informações da Agência Brasil)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: