Cidadeverde.com

Cigano é preso no Piauí por estelionato com promessa de fazer cadeirante andar

Imprimir

Foto: Divulgação PM-PI

Um cigano identificado como Raimundo Costa Sobrinho foi preso suspeito de curandeirismo e estelionato na região de Conceição de Canindé, no interior do Piauí. 

Segundo o major Estanislau Felipe, comandante do 20º BPM, o suspeito conseguiu o dinheiro com a promessa de que faria um cadeirante andar. Para o 'milagre' seria necessário rezar com um maço de dinheiro, momento em que a vítima caiu no golpe. 

"Ele chegou na casa informando que alguém ali necessitava de uma cura e que só rezava com dinheiro. A moradora entregou R$ 860  para que ele abençoasse. O suspeito enrolou o dinheiro em folhas de papel e começou a rodear o cadeirante. Ao  passar pelas costas do cadeirante, o suspeito colocou o dinheiro no bolso e trocou por um maço com folhas de papel", explica o comandante. 

O major explica que após a "reza milagrosa", o cigano saiu da residência sem levantar suspeitas. 

"Feito a reza, ele solicitou uma camisa para guardar o suposto maço que estava o dinheiro. Deu um nó e disse que a vítima só podia abrir depois de 5 horas para concretizar a cura. A vítima só percebeu que havia caído em um golpe quando a PM chegou e pediu que  buscasse a camisa. Quando o nó foi desatado tinha apenas papel", explica o major da PM. 

Ao ser questionado, o cigano admitiu que o dinheiro teria sido o pagamento pelo tratamento feito aos 'pacientes'. Ele foi conduzido à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais