Cidadeverde.com

Picos Pro Race traz categoria para Portadores de necessidades especiais

Imprimir

Foto: Divulgação/Ascom

Inclusão. É esse o caráter da Picos Pro Race, maior prova de Mountain Bike do Norte e Nordeste do país. O evento, que acontecerá entre os dias 06 e 07 de julho, em Picos, traz uma categoria especifica para pessoas que possuem alguma necessidade especial.

Daniel Freitas, coordenador da Picos Pro Race, destaca que a inclusão da categoria PNE aconteceu na prova ainda do ano passado. “Iniciamos esse processo de inclusão desses superatletas, colocando a categoria Portadores de Necessidades especiais. Outros eventos nacionais incluíram, então aqui na região Nordeste fomos o primeiro a colocar a prova. Achamos importante incluir essa categoria porque são pessoas que superam seus limites diariamente”, ressaltou.

Até agora, 300 atletas já confirmaram presença nesta sétima edição do evento. Entre eles, o campeão brasileiro de ciclismo de estrada, em 2018, Eduardo Hipólito. Ele possui pés tortos congênitos e atrofia muscular nas duas pernas. Mas isso não o impede de ser um grande atleta. “Estou bastante ansioso para participar da prova. É uma grande oportunidade para os paratletas essa categoria nova, onde vamos superar nossas deficiências e conquistar nossos objetivos. A gente espera que o calendário do campeonato piauiense e também em outras provas na nossa região se incluía a categoria para pessoas com necessidades especiais”

O coordenador da Picos Pro Race ressalta que, para participar da prova como PNE, basta apenas que o atleta tenha alguma limitação de mobilidade. “A Picos Pro Race foi uma prova que surgiu para incluir todas as idades, sexo, classes sociais, níveis técnicos. Enfim, uma prova para que todas as pessoas possam desfrutar do ciclismo e de um grande evento”, completou.

As inscrições seguem até o dia 16 de junho nas categorias masculino e feminino em várias modalidades. Para garantir a participação, basta fazer a inscrição por meio do site oficial do evento www.sprinta.com.br/naativa. A competição envolve circuito de 21, 45 e 90 quilômetros e permite a participação de atletas com idade a partir de 15 anos. “Teremos a categoria super elite masculina, sub 30, máster, veteranos, juvenil, júnior, dupla masculina, dupla mista, pesadão, turismo, e-bike (categoria especial para bicicletas elétricas), superação, voltada para pessoas com necessidades especiais e também iniciante”, elencou Daniel. A prova também traz R$ 20 mil em prêmios que serão divididos entre as categorias.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: prorace