Cidadeverde.com

Carro de Procurador é achado em desmanche

Imprimir
O carro do procurador do Trabalho, Marco Aurélio Lustosa Caminha, roubado em Teresina na noite da última quinta-feira(25), foi encontrado ontem em uma oficina clandestina na cidade de Fortaleza (CE) que funcionava dentro de um lava-jato. O veículo, uma Hilux prata de placa NIO-3230, teria as peças retiradas para a venda.
 
A vítima do bando foi o
procurador Marco Aurélio Lustosa
No momento da apreensão do carro também foram presos três homens em flagrante. Foram identificados Deusimar Ferreira de Sousa, que participou do assalto em Teresina, Roberto Sousa da Silva, que tinha em seu poder um celular roubado na ação e Ademar Felipe da Silva, dono do lava-jato. Encontra-se foragido ainda um homem chamado Francisco Lucas.
 
De acordo com o delegado da Polinter, Francisco Bareta, os presos fazem parte de uma quadrilha que atua em vários Estados, como Ceará, Piauí e Maranhão. Eles são acusados de realizar roubos de veículos tipo pick-up para retirar as peças em “desmanches”. “Um dos presos na operação, o Deusimar Ferreira, tinha saído da penitenciária de Fortaleza há 15 dias por roubo de carros”, informou o delegado.
 
Só no mês de dezembro foram roubados 42 carros de luxo na cidade de Fortaleza por esta mesma quadrilha.
No dia do assalto da Hilux do procurador, o bando também fez outra vítima em Teresina. Os acusados roubaram um outro veículo no bairro São João, um Fiat Palio, e fizeram o proprietário de refém no porta-mala.
 

Veículo foi encontrado em Fortaleza

 
O delegado Bareta vai agora pedir a autuação dos presos por roubo qualificado, já que na capital cearense eles serão enquadrados apenas por receptação. “Foi um trabalho duro de investigação da Polinter com o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança”, destacou.

O veículo do procurado já está no pátio da Polinter em Teresina desde as 4 horas da manhã desta segunda-feira. Os acusados encontram-se presos no 7º DP de Fortaleza.
 
 
 
Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: