Cidadeverde.com

Defesa apresenta habeas corpus para o soldado Moreira no STJ

Imprimir

A defesa do ex-soldado da Polícia Militar, Francisco Moreira do Nascimento, julgado como o executor do assassinato do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, conhecido como Castelinho, apresentou habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na semana passada, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí julgou procedente um recurso do Ministério Público pedindo o aumento da pena dos condenados. Moreira e Zélia Correia Lima Castelo Branco, ex-mulher da vítima, estavam em liberdade. 

A defesa pediu a suspensão da decisão até o julgamento do mérito.

O recurso do MP recorre para aumento da pena de Ana Zélia, de sete anos e seis meses de reclusão no regime semiaberto para oito anos e nove meses em regime fechado. Para o ex-soldado que efetuou os disparos, a pena passou de 26 anos para 23 anos de reclusão. Preso na Penitenciária de Parnaíba por outras condenações, a decisão manteve a pena de Correia Lima em 25 anos.

O crime
O homicídio ocorreu no dia 8 de junho de 1999. Castelinho foi morto a tiros quando fazia caminhada. Além de engenheiro da Telepisa, ele era também Professor da Escola Técnica Federal do Piauí, hoje Instituto Federal, cujo pai, professor Castelo já foi diretor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais