Cidadeverde.com
Esporte

França e Alemanha goleiam; Itália sofre, mas vira no fim nas eliminatórias da Euro

Imprimir

As eliminatórias da Eurocopa seguiram com mais partidas nesta terça-feira (11), com direito a goleadas de França e Alemanha. A atual campeã do mundo bateu Andorra, fora de casa, por 4 a 0, enquanto a Alemanha goleou a Estônia, em casa, por 8 a 0.

Na partida da França, os visitantes fizeram 3 a 0 logo no primeiro tempo. Mbappé recebeu em velocidade e abriu o placar, Ben Yedder fez o segundo em chute forte, e Thauvin acertou belo voleio antes do intervalo. Na etapa final, Zouma marcou o quarto.

A vitória serve de recuperação para os franceses, que perderam para a Turquia no último fim de semana. O grupo H agora tem três países empatados com nove pontos: França, Turquia e Islândia. Albânia (6), Moldávia (3) e Andorra (0) completam o grupo.

Quem teve partida ainda mais tranquila foi a Alemanha. Jogando em casa, na Opel Arena, em Mainz, a tetracampeã mundial goleou a Estônia por 8 a 0. Cinco gols saíram só no primeiro tempo.

Reus (duas vezes), Gnabry, Goretzka e Gundogan marcaram antes do intervalo. No segundo tempo, Gnabry, Werner e Sané fecharam a conta.

A vitória mantém os 100% de aproveitamento da Alemanha. A equipe tem nove pontos, mas ainda ocupa a segunda posição do grupo C, atrás da Irlanda do Norte, que tem um jogo a mais e soma 12 pontos. Holanda (3), Belarus (0) e Estônia (0) fecham a classificação.

Se alemães e franceses tiveram vitórias tranquilas, a situação foi diferente para a Itália. No Juventus Stadium, em Turim, a Azzurra saiu atrás contra a Bósnia e buscou a virada nos minutos finais para vencer por 2 a 1.

Os visitantes abriram o placar com Dzeko, após pela troca de passes. Já na etapa final, Insigne deixou tudo igual para os italianos, enquanto Verratti garantiu o triunfo.

A vitória mantém a Itália na ponta do grupo J, com 12 pontos, seguida pela Finlândia, com nove. Completam a chave Armênia (6), Grécia (4), Bósnia (4) e Liechtenstein (0).

Confira os resultados da rodada desta terça

Cazaquistão 4x0 San Marino
Azerbaijão 1x5 Eslováquia
Albânia 2x0 Moldova
Alemanha 8x0 Estônia
Andorra 0x4 França
Bélgica 3x0 Escócia
Belarus 0x1 Irlanda do Norte
Grécia 2x3 Armênia
Hungria 1x0 País de Gales
Islândia 2x1 Turquia
Itália 2x1 Bósnia e Herzegovinia
Liechtenstein 0x2 Finlândia
Rússia 1x0 Chipre

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir