Cidadeverde.com

Greve no dia da estreia preocupa organização da Copa América

Imprimir

O anúncio de uma greve geral no dia da estreia da Copa América deixou em alerta o COL (Comitê Organizador Local) da Copa América. O setor de segurança do COL monitora as ações para saber se de fato haverá paralisação e o tamanho dela.

Com essa possibilidade, Agberto Guimarães, diretor-geral do COL, pediu para que torcedores se deslocam para o estádio do Morumbi o quanto antes.

"Os portões, em todos os estádios, serão abertos com quatro horas de antecedência", frisou Guimarães por duas vezes durante entrevista coletiva na manhã desta quarta (12).

O jogo entre Brasil e Bolívia na sexta (14), às 21h30, abrirá a competição. Para esse dia, centrais sindicais de todo o País convocam trabalhadores de diversas categorias para uma paralisação geral.

"Nossas áreas de operação e segurança estão trabalhando em parceria com autoridades locais para se inteirar de tudo o que está acontecendo no país. As ações precisam ser tomadas pelas entidades governamentais, não temos autoridades para impedir nada disso", disse Guimarães. "As pessoas precisam saber que os portões serão abertos com quatro horas de antecedência, o que permitirá chegar aos estádios sem grandes transtornos."

Antes do jogo às 21h30, a cerimônia de abertura deverá ter início às 21h10. Serão dez minutos de apresentação, com o show do cantor brasileiro Léo Santana e a colombiana Karol G. 

Segundo o diretor da atração, Edson Edermann, a cerimônia terá mais de 400 pessoas e 100 músicos pelos 7,1 mil metros quadrados do gramado.

"Aberturas da Copa e dos Jogos Olímpicos contaram a história do Brasil. Agora teremos ancestrais de todos os países convidados e vamos contar a história da América do Sul", disse Edermann. "Quem quiser saber como acabará terá que participar da abertura."

Apenas o presidente Jair Bolsonaro e o emir do Qatar, Tamim bin Hamad al Thani, confirmaram presença. O COL está na expectativa que demais chefes de estado marquem presença na abertura da Copa América.

"Estamos esperando outras confirmações, o que deverá ocorrer ainda hoje e amanhã", disse Thiago Januzzi, gerente de competições do COL.

CARLOS PETROCILO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais