Cidadeverde.com

Festival Nacional de Violão será lançado hoje na Palácio da Música

Imprimir

Foto: Luciano Klaus/Palácio da Música

Cristiano Braga participará do lançamento

A III edição do Festival Nacional de Violão de Teresina traz este ano muitas novidades e já tem data marcada. O lançamento da programação acontece nesta sexta(14), às 19h, no Palácio da Música.

Cristiano Braga (BH) vai abrir a temporada desse festival, ele que já fez turnês pelo Brasil e Europa, e participa do festival de Violão de Teresina desde a primeira edição. Dessa vez, o violonista leva ao palco um recital especial intitulado “Paisagens do Violão Brasileiro”. O repertório é um panorama das possibilidades do violão brasileiro, que vai desde a valsas do compositor Quincas laranjeiras, canções de guerra-peixe, Heitor Villa-Lobos à composições atuais como Sergio Assad, Marco Pereira, Paulo Rios Filho, entre outros.

“O violão brasileiro fora do país é muito conhecido através do chorinho e samba, e com a diversidade desse instrumento como novas possibilidades e técnicas expandidas, o público terá a chance de apreciar as músicas de grandes compositores”, diz Cristiano Braga.

De 01 a 04 de agosto nossa cidade será tomada por boas músicas, artistas renomados e um concurso que escolhe os melhores violonistas do Brasil com premiação em dinheiro para os 1º, 2º e 3º lugar. A III edição do Festival Nacional de violão de Teresina pretende se fixar no calendário cultural em comemoração ao aniversárioda cidade.

Foto: Luciano Klaus/Palácio da Música

“O festival é feito por artistas e público apreciador da música de qualidade. E, nada melhor presentear a cidade com um festival que vem se consagrando não só em Teresina, mas também aos violonistas de todo o Brasil”, diz Ravi Cordeiro, coordenador do festival.

A III edição do Festival Nacional de Violão de Teresina é realizada pela Fundac?a?o de Apoio Cultural do Piaui? (FUNDAPI), com apoio da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundac?a?o Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) e do Governo do Estado do Piaui?, com o Sistema de Incentivo Estadual a? Cultura (SIEC).

Lançamento da III edição do Festival Nacional de Violão de Teresina
Data: 14.06.2019
Horário:  19h
Local: Palácio da Música - Rua Santa Luzia, 1241, centro- sul
Entrada Gratuita

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais