Cidadeverde.com

Bandidos invadem casa de vereador, rendem família, e fazem arrastão

Imprimir

Fotos: Ascom Italo Barros

Quatro homens armados invadiram na manhã deste sábado (15) a casa do vereador de Teresina, Ítalo Barros, e fizeram ele e sua família reféns. Estavam no imóvel a mãe e o pai do parlamentar, além  de sua namorada. A ação durou cerca de 30 minutos no bairro Cidade Jardim, na zona Leste.

Segundo o vereador, a mãe dele foi a primeira a ser surpreendida quando abriu a porta do imóvel por volta das 6h da manhã.

"Minha mãe por volta das 6h da manhã foi surpreendida por 4 elementos armados e esses 4 contavam com a cobertura de outras pessoas. Estavam todos armados e adentraram a minha casa encapuzados, utilizando de cautela com impressão digital. Eram extremamente educados, não agrediram ninguém", relatou ao Cidadeverde.com.

De acordo com o vereador, os bandidos usaram da força apenas para destruir objetos da casa. Quebraram portas e vidros com chutes. "Eles destruíram a casa. Quebraram portas com chutes. Entraram no meu quarto com armas na mão. Trancaram todo mundo em um quarto e levaram vários objetos", conta.

Foram roubados televisores, celulares e um carro da família. Dois vigias que chegaram no começo da manhã ao imóvel também foram rendidos. Segundo Italo Barros, os assaltantes conversaram entre si que a ação foi uma "parada" errada quando descobriram que ele era parlamentar.

"Eles discutindo entre si chegaram a conclusão que deram pra eles uma parada errada, pois descobriram que eu era vereador quando encontraram a minha carteira de vereador. Ai disseram: o cara é federal. Eu disse que era apenas vereador de Teresina e que não era policial, ai eles se acalmaram novamente. Eles viram que não tinham dinheiro, só objetos. Ficaram discutindo até a possibilidade de ter sido feito por uma pessoa que queria prejudicar eles e a mim", relatou.


Bandidos quebraram portas aos chutes, disse o vereador. Foto: Manoel José/Ascom Italo Barros

Traumatizado, o vereador criticou a falta de segurança na região e disse que o pai dele já foi baleado no local. "Fico triste e agradeço  a Deus por não ter feito nada com a gente. Meu pai há 7 anos levou um tiro aqui", revelou.

A Polícia Militar foi chamada e as investigações já começaram. Os bandidos fugiram em veículos, dentre eles um pálio de cor chumbo.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais