Cidadeverde.com

Promotor pede prisão de Wendell Reis, acusado de extorsão

Imprimir

O promotor titular da 9º Vara da Corregedoria da Polícia Civil, Aristides Pinheiro vai pedir a prisão preventiva do delegado Wendell Reis, acusado de praticar extorsão contra um agricultor dentro do 11º Distrito Policial, zona Leste de Teresina.

De acordo com a delegada Daniela Barros, do Suporte de Operações Especiais (SOE), o juiz plantonista que concedeu a liberdade para Wendell Reis em pleno Natal, foi no mínimo precipitada, pois ele desconhecia o processo do delegado.

“O juiz titular é o promotor Aristides Pinheiro. Então o juiz plantonista não tinha o direito de ter feito isso, pois ele não conhece o processo, o inquérito está concluído, sem contar que existem outras provas produzidas além do vídeo. Não quero julgar ninguém, mas penso que foi uma atitude no mínimo precipitada”, explicou a delegada.

O delegado Wendell Reis Costa de Araújo foi posto em liberdade na noite da última quinta-feira (25), pelo seu advogado de defesa, Nazareno Thé. Acusado de extorsão, ele pagou R$ 415 de fiança e teve sua liberdade concedida pelo juiz plantonista Carlos Barbosa Dias.
 
De acordo com o advogado Marco Aurélio Lima dos Reis, o pedido de liberdade de Wendell Reis, feito durante o recesso judiciário, obteve o parecer favorável do Ministério Público Estadual concedido pelo promotor Meton Filho obedecendo todos os trâmites da lei.
 
Ontem também foram soltos, mediante o pagamento de fiança de R$ 415 cada um, os agentes Antônio Tibúrcio e Raimundo Felicíssimo.

 

Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: