Cidadeverde.com

Prefeitura cede terreno para nova subestação no Polo Industrial Sul

Imprimir

Foto: Equatorial/Cepisa

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou nesta segunda-feira (17) um termo de permissão que cede terreno para a construção de uma subestação de energia elétrica no Polo Empresarial Sul. O projeto prevê a instalação de uma subestação de 25 KVA, cinco vezes maior do que a atual, de 5 KVA, insuficiente para atender a novas indústrias.

De acordo com a redação do termo, a permissão é firmada pelo prazo de 20 anos, a partir de hoje (17). “Estamos às vésperas de um novo ciclo de crescimento econômico e o polo será um local que teremos muitos investimentos. A solução do desafio com relação à energia elétrica vai ser fundamental para que possamos ter a implementação de novos projetos por lá, tais como moinho de trigo, ração, remédios. Há muita coisa engatilhada para novos investimentos”, explicou o prefeito Firmino Filho.

A obra será concluída no primeiro semestre de 2020, de acordo com Raimundo Nonato, presidente da Equatorial Piauí. Ele destaca que as melhorias irão beneficiar não só Teresina.

“Essa não é uma obra que vai beneficiar só esta cidade, vai beneficiar o estado. A prefeitura está cedendo esse terreno para uso exclusivamente dessa subestação. São quase R$ 11 milhões de investimento e a Equatorial vai quintuplicar a capacidade da subestação”, disse.

Segundo a Equatorial, o projeto também prevê um trecho de linha que vai permitir transferência de carga para outras subestações.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais