Cidadeverde.com
Esporte

França vence com auxílio do VAR e se classifica no Mundial de futebol feminino

Imprimir

Tudo decidido no grupo A da Copa do Mundo feminina. Nesta segunda (17), a França venceu a Nigéria por 1 a 0 e terminou na liderança do grupo com 9 pontos. Já a Noruega passou em segundo lugar após vencer a Coreia do Sul por 2 a 1, também nesta tarde.

No primeiro tempo, em Rennes, no Roazhon Park, a França encontrou dificuldade ao encontrar a Nigéria mais fechada e não manteve a superioridade em campo como havia mostrado nas duas primeiras partidas.

Aos 29 minutos do segundo tempo, a Nigéria cometeu um pênalti, confirmado pelo VAR. Renard cobrou e desperdiçou a chance ao chutar baixo no canto esquerdo e a bola acertar a trave.

No entanto, também com o auxílio do VAR, a árbitra mandou voltar a cobrança, já que a goleira se adiantou no lance. Novamente Renard bateu e, dessa vez, no alto do canto direito e converteu.

No estádio Auguste-Delaune, em Reims, a Noruega abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo, com um gol de pênalti marcado por Graham Hansen.

O segundo saiu no começo da segunda etapa, também de pênalti. Dessa vez, Herlovsen cobrou e ampliou para as europeias. A Coreia do Sul ainda conseguiu marcar um gol no final da partida, mas não foi suficiente para reverter o placar.

Com o resultado, a seleção norueguesa passou para as oitavas de final em segundo lugar no grupo, com seis pontos e irá enfrentar a segunda colocada no grupo C, que é o do Brasil.

Nesta terça, a seleção brasileira enfrenta a Itália e precisa apenas de um empate para seguir na competição sem precisar depender do resultado de outros jogos. Se terminar em terceiro no grupo C, o Brasil deve enfrentar a França.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Imprimir