Cidadeverde.com

Alunos querem barrar tarifa e ameaçam quebrar ônibus

Imprimir
Os passageiros que fazem uso do transporte coletivo na capital não receberam com bons olhos o aumento da tarifa de ônibus. Os estudantes, por exemplo, através da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), prometem ingressar com ação na Justiça para barrar o novo preço estabelecido pela Prefeitura de Teresina a partir de 1º de janeiro.

Para o vice-presidente regional da Ubes, Júlio César Sousa Costa, o reajuste de 9,4%, passando de R$ 1,60 e R$ 1,75, foi uma “rasteira” que o poder municipal deu nos alunos. Os estudantes prometem levar a defesa da tarifa mais baixa às últimas conseqüências.
 
Fotos: Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com

Júlio César Sousa Costa, vice-presidente da Ubes


“Esse aumento caiu como pedra na cabeça dos estudantes. A prefeitura dá o reajuste no momento em que eles estão viajando e não podem se articular para fazer um protesto. Vamos consultar nossa assessoria jurídica e fazer o que for preciso: fazer manifestação ou até quebrar ônibus. Não podemos ficar de braços cruzados”, disse o representante da Ubes.

O aumento também pegou de surpresa o passageiro“Durval Gomes”,que na manhã de hoje foi ao Setut para comprar créditos. “Eu não estava esperando o aumento e isso foi um grande “presente” de final de ano. Vou ter que gastar 40% do salário para comprar vale e isso é inaceitável”, afirmou.
 
Já a usuária de transporte Jaira Célia, afirmou que esperava o aumento, mas o reajuste vai pesar muito no bolso.
 

Jaira Célia afirmou que o reajuste vai pesar no orçamento

Veja o horário de funcionamento do Setut para venda de vales:

Dia 30 (terça-feira): até as 16 horas para venda de vales e 17 horas para crédito estudantil
Dia 31 e 1º(quarta-feira e quinta-feira): fechado por conta do feriado
Dia 2 (sexta-feira): reabertura ao público


Carlos Lustosa e Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: