Cidadeverde.com

Governador debate instalação de Porto Seco no Piauí

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

O governador Wellington Dias continua estudando alternativas para instalação de um porto seco no Piauí. Na tarde dessa segunda-feira (17), Dias recebeu a visita do empresário Sérgio Bringel, diretor executivo do grupo Ponta Negra Logística, que apresentou um modelo de agência aduaneira praticado em estados como Santa Catarina, que pode atender a necessidade do estado. 

“Permite com a autorização já existente, encontrar um local com infraestrutura adequada para receber os produtos importados e despachar para os portos aquilo que é exportação”, explicou o governador.

Ampliar negócios com o mercado internacional é um dos desafios econômicos do Piauí. No entendimento do governador, o porto seco pode oferecer condições de estabilizar e referenciar os valores praticados nos produtos da carteira de importação/exportação, gerando segurança para produtores, possibilitando melhor planejamento e competitividade.

Uma reunião entre governo, Federação da Indústria, outras entidades do setor e empresários, será marcada para apresentar o modelo de agência aduaneira proposto e colher opiniões.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais